The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Organize a comunidade e seja voluntário
As formas de participação em causas de interesse social, como a preservação da Mata Atlântica, são inumeráveis: afiliação em organizações da sociedade civil e participação em campanhas; atuação direta em projetos socioambientais locais; criação de associações de bairro, grupos no trabalho, mutirões, inserção em comitês de bacia; e, principalmente, adesão ao trabalho voluntário, que exige compromisso diferenciado e pode valorizar e trazer reconhecimento para o profissional.
Saiba como você pode contribuir para a preservação da Mata Atlântica
A Mata Atlântica conta com legislação específica e atual para sua conservação: do Código Florestal que proíbe o desmatamento na margem dos rios e topos de morro, por exemplo, à Lei da Mata Atlântica, promulgada em 2006, que impede a ocupação predatória na maioria das matas primárias e secundárias, mesmo no perímetro urbano.
Ao observar loteamentos em região de manancial, ocupação de morros, queimadas, poluição da água ou tráfico de animais, não hesite e denuncie aos órgãos públicos (Ibama, Secretarias de Meio Ambiente do Estado e do Município, Ministério Público).
Valorize o contato direto com a natureza, seja em parques urbanos ou visitando Unidades de Conservação como Parques e RPPNs que possuem programas de visitação. Esses programas contribuem com a geração de renda e a proteção ambiental, além da qualidade de vida do próprio visitante.