The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Botos, os Embaixadores dos Rios da Amazônia
O boto-cor-de-rosa (Inia geoffrensis), protagonista de muitas lendas da Amazônia, é um indicador da qualidade da água e equilíbrio dos rios. Por ser tão importante, ele é o nosso embaixador dos Rios da Amazônia.
Para descobrirmos mais sobre o comportamento dos botos, o WWF-Brasil está desenvolvendo um monitoramento inédito dessa espécie.
Pequenos aparelhos instalados nos animais irão enviar informações sobre o seu posicionamento várias vezes ao dia, o que permitirá trabalhos de conservação mais eficientes das espécies e do ecossistema onde vivem. Também foram colhidas diversas amostras biológicas dos botos, para acompanhar a saúde dos animais. As ameaças aos habitats e à sobrevivência dos botos têm aumentado por toda a Amazônia, com os projetos de hidrelétricas e a contaminação das águas dos rios por mercúrio vindo de garimpos.
Das 7 espécies de botos de água doce do planeta, a Amazônia agrega 4 delas. Está nas mãos dos países amazônicos a responsabilidade de evitar que eles sejam extintos!
O Boto-cor-de-rosa precisa de você!
O maior golfinho de água doce do mundo tem olhos bem pequenos e focinho alongado, mas sua simpatia não impede que ele sofra duas grandes ameaças: a pesca de piracatinga e a construção de hidrelétricas.
Com uma adoção simbólica você ajuda a salvar os botos e a regiões onde vivem. E ainda recebe uma pelúcia!
Seja um Doador do WWF-Brasil e apoie nossos projetos!
Você ajuda a proteger espécies ameaçadas de extinção, a conservar grandes áreas ambientais, a impactar positivamente a vidas das pessoas que vivem nelas; e nos fortalece para criarmos uma rede de pessoas que praticam o consumo consciente e são preocupadas com a pegada ecológica que deixam no planeta.
Pequenos criadores de gado, indígenas e ribeirinhos participam de oficina em Apuí, no sul do Amazonas
Promovida anualmente desde o assassinato do ambientalista, o evento é idealizado e organizado pelo Comitê Chico Mendes
Começa hoje a Semana Chico Mendes em homenagem ao seringueiro que travou uma luta incansável pela Amazônia.