Embaixadores WWF-Brasil

Alice Pataxó

Comunicadora indígena e ativista pelos Direitos Humanos e Meio Ambiente, Alice Pataxó é da Aldeia Tibá, no Parque Nacional do Descobrimento, Bahia.  É embaixadora do WWF-Brasil desde 2022, mesmo ano em que entrou para a lista da BBC das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras. Em 2024 foi escolhida pela Meta como Criadora do Futuro. 

Chico Bento

O caipirinha mais amado do Brasil é embaixador oficial do WWF-Brasil desde 2020 e, em 2022, se tornou também embaixador da Restaura Natureza - Olimpíada de Restauração de Ecossistemas, competição colaborativa escolar alinhada à Década da ONU da Restauração de Ecossistemas (2021-2030). O personagem é parceiro do WWF-Brasil desde 2014, quando foi nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal.

Gabriel Sater

O ator, cantor e compositor nasceu em São Paulo, mas foi criado em Campo Grande (MS). Com cinco álbuns lançados, Gabriel Sater também fez trabalhos no cinema, teatro e TV. Em 2022 retornou às novelas no remake de “Pantanal” (Globo) interpretando Trindade, papel que havia sido de seu pai na primeira versão da novela. No mesmo ano, em 29 de novembro (Dia Nacional da Onça-Pintada), foi apresentado como embaixador do WWF-Brasil. 

Gui Sampaio

Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), Gui Sampaio atuou por sete anos na relação entre o poder público e o poder privado. Atualmente cria conteúdo de educação política e explica os principais assuntos do Brasil e do mundo em seu perfil no Instagram, além de estar à frente do especial "Simplificando" e ser um dos apresentadores do programa "Pra Variar", na DiaTV. O paulistano passa a fazer parte do time de embaixadores do WWF-Brasil em 2025. 

Jessi Alves

Bióloga e pedagoga, Jessi Alves é mestre em biologia e atualmente cursa um MBA em ESG. Professora e comunicadora, com uma trajetória marcada pela defesa do meio ambiente e pela luta por justiça social, ficou conhecida por sua participação no "BBB 22" (Globo) e por seu trabalho nas redes sociais, onde aborda de forma acessível temas como biologia, sustentabilidade e racismo ambiental. Apaixonada pelo ensino e pela conscientização, inspira jovens a refletirem sobre seu papel na construção de um mundo mais justo e sustentável para todos e atua em iniciativas voltadas para educação ambiental e transformação social. Parceira do WWF-Brasil desde 2022, é oficialmente anunciada como embaixadora em 2025. 

Karina Oliani

Médica especializada em Wilderness Medicine, Karina Oliani foi precursora da Medicina de Aventura no Brasil. Seu gosto pela aventura rendeu grandes conquistas: única sul-americana a escalar o Everest pelas duas faces; primeira brasileira a subir o K2, considerada a montanha mais difícil do mundo; primeira pessoa a atravessar o maior lago de lava do planeta, recorde registrado no Guinness World Records. Além desses títulos, a partir de 2023, a também mãe e apresentadora de TV passa a ser embaixadora do WWF-Brasil. 

Keilla Vila Flor

Formada em história pela Universidade de Brasília e mestra em História Social também pela UnB, Keilla Vila Flor é professora e compartilha experiências de docência nas redes sociais. Embaixadora do WWF-Brasil desde 2022, é também é coidealizadora do projeto Tem Cor No Ensino, que visa democratizar o letramento racial, de gênero e sexualidade em escolas de todo país. Em 2023, passou a ser também embaixadora da Restaura Natureza, se unindo ao famoso e carismático personagem Chico Bento, da Turma da Mônica, na missão de engajar comunidades escolares na Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas. 

Mellanie Fontes-Dutra

Nomeada embaixadora do WWF-Brasil em 2025, Mellanie F. Dutra é professora da escola de saúde da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), pesquisadora e divulgadora científica, membro da rede Todos Pelas Vacinas e Rede Análise e, desde 2020 atua nas redes sociais como criadora de conteúdo para internet, tornando a ciência acessível a todos. Suas áreas de pesquisa e divulgação se concentram em saúde única, crise climática e microorganismos de relevância para a saúde pública. É biomédica habilitada em Bioquímica e Patologia Clínica, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestra e doutora em neurociências (UFRGS) com um pós-doutorado em Bioquímica (UFRGS) e em Virologia (Feevale).

PH Cortês

O criador de conteúdo para a internet fala sobre protagonismo negro e compartilha sua vivência no extremo da zona leste de São Paulo (SP). Primeiro criador de conteúdo digital negro a parecer no programa “Encontro” (Globo), PH Côrtes ganhou prêmios como o "Jovens em Destaque", participou de projetos da Unicef e Conanda em prol dos direitos da criança e do adolescente e também atuou no "Fundo Vozes Negras", do Google. Recém engajado nas pautas socioambientais, tornou-se embaixador do WWF-Brasil em 2023.
DOE AGORA
DOE AGORA