The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
USE SUA VOZ PELO ENFRENTAMENTO ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
A ciência é clara. A mudança climática é real e pede ações imediatas e ambiciosas para evitar os seus piores impactos em nossas vidas e sobre os animais, plantas e outros seres vivos com os quais compartilhamos o planeta.
A temperatura média da superfície do planeta subiu 1 oC em relação à era pré-industrial. Isso já está afetando ecossistemas e causando danos à biodiversidade, além de impactar pessoas e comunidades em diferentes partes do mundo. Muitas vezes, meio ambiente e comunidades lidam com consequências que vêm numa velocidade mais rápida do que a capacidade que têm de se recuperar. Vivemos uma crise climática.
O Brasil está entre os dez maiores emissores mundiais de gases de efeito estufa (GEE), que causam a elevação da temperatura global e as alterações no clima. Por aqui, o desmatamento está entre as principais fontes de emissões – é responsável por 44% de GEE que lançamos na atmosfera. Portanto, reduzir o desmatamento em regiões como a Amazonia e o Cerrado é fundamental para contribuir com o esforço global de reduzir emissões de GEE. Pelo Acordo de Paris, que o Brasil assinou junto com outros 195 países e a União Europeia, o compromisso é não deixar a temperatura do planeta subir mais de 2 oC, com esforços para que fique em menos de 1,5 oC. É uma meta que exige ações imediatas.
Você pode ser parte da solução! Assista ao vídeo para saber mais.