The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
O QUE É A HORA DO PLANETA?
A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. É aquele movimento voluntário, em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico.
O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos!
Em 2019, a Hora do Planeta será no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30
VOCÊ SABIA?
♦ A cada ano, por causa do consumo desenfreado e do desperdício, estamos terminando mais cedo os recursos naturais disponíveis para o período. Em 2018, foi em 1º de agosto.
♦ As áreas úmidas são a categoria mais afetada pelas atividades humanas, e já perdeu 87% de sua extensão.
♦ A pesca excessiva e a poluição pelo plástico estão ameaçando nossos oceanos. Já a poluição, a fragmentação e a destruição de habitats estão acabando com a biodiversidade da água doce.
♦ O Brasil possui a maior área de floresta tropical contínua do planeta, o que ajuda a regular o clima, produzir água, estocar carbono e muito mais.
♦ Nos últimos 50 anos, 20% da Amazônia já desapareceu. Se o desmatamento atingir 25% a floresta poderá entrar em um “ponto de não retorno”, em que passará por um processo irreversível de savanização.
♦ O desmatamento já atingiu mais de 50% do Cerrado. Ali estão as nascentes dos mais importantes rios brasileiros, como o Paraná, o Tocantins e o São Francisco.
♦ No Brasil existem oficialmente 3.286 espécies ameaçadas em flora e fauna. O maior número se encontra na Mata Atlântica.
AJUDE A ESPALHAR ESSA IDEIA
Ao distribuir os banners do WWF-Brasil em suas redes sociais, blogs ou portal, você participa diretamente dos nossos esforços de conservação da natureza.
♦ Baixe os materiais da Hora do Planeta (banners, memes, spots, vídeos e muito mais)
♦ Divulgue em suas redes sociais, blog, fotolog ou na página que você administra
♦ Sempre que possível, incentive cidades, empresas, escolas e outras organizações a participarem
♦ Pratique e divulgue boas práticas ambientais
NOSSO TRABALHO
O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Para isso, trabalhamos com empresas, academia, outras organizações da sociedade civil, governos estaduais e municipais e indivíduos, de forma geral.
Criado em 1996, o WWF-Brasil atua em 67 projetos na Amazônia, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Caatinga, além dos ecossistemas marinhos, na costa brasileira. Trabalhamos ainda em temas transversais, como Energia, Mudanças Climáticas, Agricultura e Alimentos, Florestas e Água.
Nossa missão é contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.