The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
© WWF-Brasil
Nossa Amazônia Azul
E se os oceanos fossem uma economia?
Quanto eles valeriam?
Os oceanos geram inúmeros serviços e valores como: produção de alimentos, absorção de carbono, turismo e tantos outros.
Um estudo do WWF identificou que se os oceanos fossem considerados uma economia única, eles seriam a 7a maior economia do planeta.
E no Brasil?
Nosso país possui um dos maiores litorais do mundo, com mais de 9.000km, percorrendo 17 estados e 463 cidades, com 46 milhões de habitantes.Programa Marinho. O que é?
O WWF-Brasil considera que ainda há tempo de unir esforços para criar um novo cenário, em que a conservação esteja em harmonia com o desenvolvimento econômico. E uma das maneiras de fazermos isso é melhorar nossa relação com o ambiente marinho.
O que estamos fazendo?
Menos plástico nos nossos oceanos
Projeto de geração de renda para reduzir a quantidade de plástico na Baía de Guanabara e no Rio Carioca. O resultado principal da iniciativa é a criação de uma unidade recicladora móvel, que irá gerar produtos feitos a partir do plástico reciclado e ficará no Parque Nacional da Tijuca durante as Olimpíadas de 2016. Saiba mais.
Do Mar à Mesa
Campanha desenvolvida em parceria com a Abrasel para conscientização do consumo responsável criando cardápios de frutos do mar que fazem parte da lista verde e provenientes de fontes sustentáveis locais. Saiba mais.
Nosso próximo desafio é elaborar um Guia de Consumo Responsável de Pescados.
Nosso próximo desafio é elaborar um Guia de Consumo Responsável de Pescados.
Turismo Sustentável
A estratégia de turismo sustentável é um dos projetos piloto do Programa Marinho Global do WWF. A iniciativa busca melhorar a qualidade ambiental de destinos turísticos, conservando também seus valores culturais e sociais, por meio do envolvimento da sociedade.