The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Há quinze anos o Programa de Ciências do WWF-Brasil desenvolve estudos de planejamento territorial, dando suporte a diversas ações e iniciativas de conservação. Esse trabalho se realiza em parceria com outros programas do WWF-Brasil, com a Rede WWF e instituições nacionais e internacionais, utilizando metodologias e ferramentas diversas e complementares para abordar diferentes questões de conservação.
"O propósito do Programa de Ciências é desenvolver conceitos, metodologias e análises para o planejamento e monitoramento de estratégias eficientes na conservação da biodiversidade e serviços ecossistêmicos em paisagens naturais."
A estratégia 1 se relaciona à aplicação de soluções que promovam um planejamento de ações de conservação integrado a outros setores da sociedade, levando em conta conflitos e oportunidades. O objetivo é fornecer subsídios para o planejamento e o monitoramento de estratégias eficientes de conservação da biodiversidade e serviços ecossistêmicos em paisagens terrestres e aquáticas, para que possam ser usados como ferramenta de negociação e suporte à decisão por governos e empresas e pela sociedade civil.
A estratégia 2 envolve o compartilhamento de metodologias e conceitos por meio de treinamentos oferecidos a técnicos e tomadores de decisão e do desenho e gestão de diversos sistemas de informações, tais como plataformas de suporte a ações de conservação. As capacitações fornecidas podem seguir uma perspectiva conceitual, para difundir visões estratégicas, novas teorias e formas de abordar determinada questão de conservação, quanto outra, mais prática, envolvendo treinamento para uso de ferramentas e para o desenvolvimento de rotinas analíticas. As plataformas visam disseminar conhecimento e apoiar projetos em andamento, por meio de consultas públicas e do compartilhamento de bases de dados, além de divulgar resultados dos estudos, na forma de publicações dinâmicas e bem ilustradas.
11 mar 2021
Publicação traz coletânea de artigos sobre o impacto da pandemia de Covid-19 nas áreas protegidas e conservadas
04 mar 2021
Estudo do WWF-Brasil conclui que adoção de biocombustíveis é a melhor estratégia para projeto Noronha Carbono Zero