The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Revista Ciência Pantanal
Desde sua criação, em 2014, a revista Ciência Pantanal publica estudos e contribuições de cientistas com o intuito de ampliar o entendimento sobre o bioma Pantanal.
A Revista Ciência Pantanal surge da crença de que a integração entre os saberes tradicionais e os saberes científicos é fundamental para alcançarmos um desejado equilíbrio entre os diferentes atores sociais; transformando ideias e ideais em realidade.
Esse equilíbrio é necessário para mudarmos duas grandes tendências globais de grande impacto sobre a natureza e as pessoas: o aumento de emissões relacionadas às mudanças climáticas e a perda de biodiversidade no planeta.
Juntos e com informações qualificadas, todos podemos contribuir para reverter tendências mundiais tão preocupantes.
E como o bioma não é só brasileiro, mas se estende pelos territórios da Bolívia e do Paraguai, agora a Revista conta com a colaboração de pesquisadores, pantaneiros e indígenas dos três países.
A edição 2021 é composta por 13 artigos distribuídos em 68 páginas e ilustrados por fotos, mapas e infográficos, assinados por 59 especialistas de 2 instituições de pesquisa, 9 universidades brasileiras, 2 universidades do exterior (Austrália e França), 2 organizações governamentais e 8 organizações não-governamentais.
Dois artigos se referem às drásticas consequências dos incêndios ocorridos nos anos de 2019 e 2020, atingindo fauna, flora e comunidades pantaneiras, bem como as ações para combater o fogo, encaminhar o socorro aos animais e promover a restauração ambiental. A combinação de turismo e ciência para a preservação dos peixes de Bonito; os esforços para desenvolver negócios sustentáveis e do uso de plantas nativas comestíveis são outros temas.