The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Tanto o “Guia de Aves da Mata Atlântica Paulista”, publicação desenvolvida em conjunto com a Fundação Florestal do Estado de São Paulo, com o apoio do HSBC, quanto o aplicativo “Aves do Brasil - Mata Atlântica”, produzido pelo Planeta Sustentável, da Editora Abril, com o apoio do WWF-Brasil, pretendem instigar a curiosidade de novos observadores de aves, quando servir de apoio para ornitólogos, observadores profissionais e estudiosos.
Escolha a plataforma que melhor se adapta as suas necessidades, e não perca a chance de saber mais sobre as aves da Mata Atlântica:
Educação e conhecimento são poderosas ferramentas para a defesa da Mata Atlântica.
Produzido pelo WWF-Brasil e pela Fundação Florestal do Estado de São Paulo, com o apoio do HSBC, o “Guia de Aves da Mata Atlântica Paulista” cataloga quarenta e oito espécies de pássaros, com nomes e dados científicos, nomes comuns, fotografias coloridas e uma breve descrição de comportamento e hábitos, bem como suas particularidades.
O guia foi impresso bilíngue (português e inglês) e pode ser comprado por R$ 10,00 na sede da Fundação Florestal (Rua do Horto, 931 - São Paulo, SP - (11) 2997-5000) ou nos seguintes parques estaduais de São Paulo: Intervales, Carlos Botelho, Jurupará, Jaraguá, Alberto Löfgren, Cantareira, Xixová-Japuí, Serra do Mar, Ilha Bela, Ilha Anchieta, Caverna do Diabo, Rio Turvo, Ilha do Cardoso e Campina do Encantado. A versão digital está disponível para download gratuito.
Desenvolvido pelo Planeta Sustentável, da Editora Abril, com o apoio do WWF-Brasil, “Aves do Brasil - Mata Atlântica” é o primeiro aplicativo para celular voltado para a observação de pássaros. Foram catalogadas 345 aves da Mata Atlântica, com base no livro Aves do Brasil, Uma Visão Artística, do ornitólogo Tomás Sigrist. Entre as funcionalidades é possível buscar espécies por meio de dados como cores predominantes, porte dos animais, imagens e cantos das aves. O descritivo dos hábitos de vida e o nome científico da ave também podem ser consultados.
Disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, o aplicativo é comercializado pela Apple Store com valor de download de US$ 6,99. Também é possível baixar na loja on-line uma versão com 30 aves catalogadas para experimentação gratuita. Parte da renda obtida com a comercialização do produto será revertida para os projetos de conservação da natureza do WWF-Brasil.
Para baixar o aplicativo:
Versão Pro: http://itunes.apple.com/app/id398794177?mt=8
Versão Lite: http://itunes.apple.com/app/id398788397?mt=8