Diagnóstico Socioambiental e Cultural do Polígono Bertioga

dezembro, 08 2009

O relatório apresenta os estudos realizados pelo Instituto Ekos Brasil, contratado pelo WWF-Brasil, para levantar as características socioeconômicas, ambientais e culturais de uma área 10.393 hectares em Bertioga e São Sebastião/SP. O objetivo foi gerar subsídios para a proposição de uma nova unidade de conservação.
O relatório apresenta os estudos realizados pelo Instituto Ekos Brasil, contratado pelo WWF-Brasil, para levantar as características socioeconômicas, ambientais e culturais de uma área 10.393 hectares nos municípios de Bertioga e São Sebastião/SP. O objetivo foi gerar subsídios com base científica para a proposição de uma nova unidade de conservação em ecossistema de restinga no estado de São Paulo.

O diagnóstico faz parte do projeto “Criação e ampliação de Unidades de Conservação no Estado de São Paulo com Base no Princípio da Representatividade“, desenvolvido em parceria com o Instituto Florestal e Fundação Florestal do Estado de São Paulo e apoiada pelo Ministério do Meio Ambiente/PDA para testar e desenvolver metodologia para a seleção e priorização de áreas para criar unidades de conservação.

Bertioga, São Paulo, Brasil
© WWF-Brazil / Instituto Ekos Brasil / R.A.F. Lima
DOE AGORA
DOE AGORA